PBH anuncia reabertura de academias e confirma regras para funcionamento de bares e restaurantes
Atividades voltadas para a parte física serão autorizadas a partir de segunda. Clínicas de estética também poderão voltar a abrir as portas a partir da próxima semana
A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, na manhã desta quinta-feira (27), que a reabertura das academias, centros de treinamento e clínicas de estética será autorizada na capital a partir de segunda (31). A flexibilização também avançou para os bares e restaurantes da cidade, que poderão funcionar em horário ampliado, com venda de bebidas alcoólicas em horários específicos, a partir de 4 de setembro.
As decisões foram comunicadas em entrevista coletiva concedida na sede do executivo municipal, sem a presença do prefeito Alexandre Kalil (PSD). O jornalistas foram recebidos pelo Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, André Reis; o Secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto; além dos infectologistas Estevão Urbano e Unaí Tupinambás.
As academias e centros de treinamento poderão funcionar todos os dias da semana, sem restrição de horário. No entanto, os praticantes terão que fazer agendamento prévio para poder utilizar as instalações. O distanciamento mínimo, de acordo com o protocolo da PBH, é de uma pessoa a cada 7m².
“Não vamos estabelecer restrição de horários e dias da semana, porque, diferente de outras atividades, eles têm contratado um lote de clientes, e precisam encaixar esse lote. Vai ter que haver uma distribuição das pessoas dentro desses horários durante o dia”, esclareceu André Reis.
Fonte: Estado de Minas