A Papyrus irá te ajudar a encontrar o melhor caminho para abrir e/ou formalizar a sua empresa. Elaboramos os principais passos a serem seguidos na constituição da sua empresa.

Primeiro Passo: Definição da Natureza Jurídica
A decisão da natureza jurídica tem diversas consequências, especialmente, quanto a sua responsabilidade pessoal pelas obrigações da empresa.

Segundo Passo: Definição das Atividades
As atividades estarão descritas no objeto social e nos CNAE’s, que é o instrumento de padronização nacional dos códigos de atividade econômica e dos critérios de enquadramento utilizados pelos diversos órgãos da Administração Tributária do país.

Terceiro Passo: A escolha da forma tributária
Há três tipos de regimes de tributação que podem ser adotados pelas empresas: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

Quarto Passo: Conhecer as políticas de pessoal
O departamento pessoal é responsável pela geração da folha de pagamento, admissões, rescisões e emissão de pró-labore. Na abertura de uma empresa, é fundamental que todas as informações sobre empregados e sócios sejam repassados ao departamento de imediato, evitando problemas trabalhistas.

Quinto Passo: Alinhar as informações financeiras e contábeis
O setor contábil é o responsável pela escrituração de suas informações financeiras, elaborando a partir delas, as Demonstrações e Livros Contábeis anuais, a fim de gerar informações importantes para a estruturação de planejamentos tributários e definição de metas gerenciais e/ou produtivas de sua empresa.

Sexto passo: Reunião de dados para formalizar a Constituição
1) Preenchimento FCE- Formulário de Constituição de Empresa;
2) Entrega do índice cadastral do imóvel, RG e CPF dos sócios;
3) Assinatura dos documentos;
4) Registro em âmbito Federal, Estadual (exceto prestadores de serviços) e Municipal;
5) Registro do Contrato Social ou Estatuto;
6) Emissão do Alvará de Localização e Funcionamento e Alvará Sanitário quando exigido;
7) Inclusão no Simples quando optante por este regime de tributação;
8) Cadastro nos órgãos necessários de acordo com a atividade exercida.

Qual é o prazo para constituir e legalizar uma empresa?
– 3 dias úteis.

Sétimo passo: Reunião de Integração
Após a constituição de sua empresa, a Papyrus irá agendar uma reunião de integração, onde um dos diretores da Papyrus irá acompanhar cada colaborador da Papyrus na apresentação do seu setor, suas atribuições, informações que são relevantes para a sua empresa e tirar possíveis dúvidas que surgirem.
Na reunião de integração será entregue uma pasta contendo os documentos de abertura: Cartão CNPJ, Contrato Social, Certidões, e outros documentos sobre a empresa.
A reunião de integração é o momento no qual, aproximamos o CONTADOR do CLIENTE, e nos transformamos na EXTENSÃO DO SEU NEGÓCIO.

Entre em contato hoje mesmo. Clique aqui!